Gênesis: A criação do mundo

rss

Texto de Referência: Gênesis 1-2

Uma das grandes dúvidas e discussões que sempre existiu foi a respeito da origem da vida e do universo.

Aos seguidores da fé Cristã acreditam que essa existência se dá pela criação divina, e aos que não seguem essa fé, acreditam na explosão do Big Ben e na teoria da evolução.

Mas partindo do pressuposto que o mundo foi criado por Deus, abordaremos essa questão nesse texto. No Velho Testamento, no livro de Gênesis relata que Deus fez a criação do mundo.

No princípio criou Deus os céus e a terra. No primeiro dia, Deus fez a separação entre luz e trevas. No capítulo 1 e versículo 2, explica muito bem esse acontecimento, a terra era sem forma e vazia. Esse princípio faz referência ao universo, ou seja, começa a origem da matéria e a noção de tempo, a expressão “forma e vazia”, remete ao nada, pois somente havia vácuo.

No segundo dia criou o firmamento sobre as águas, que foi nomeado de céu. A separação entre as águas e a terra ocorreu no terceiro dia, e Deus ordenou que a terra produzisse árvores frutíferas.

As estrelas foram criadas no quarto dia, o Sol para iluminar a terra durante o dia e as estrelas que também chamada de luminares, foram feitas para iluminar a terra durante a noite. No quinto dia Deus criou todas as espécies de animais, as aves, os aquáticos e os répteis.

No sexto dia, Deus ordenou a terra produzir os seres vivos conforme a sua espécie. E no mesmo dia disse: “Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança e que ele tenha controle sobre todos os animais.” Então o homem foi criado do pó da terra e nas suas narinas Deus soprou o fôlego de vida. A mulher foi formada pela costela do homem, também conforme a sua imagem e semelhança.

E assim acabou Deus a obra no sétimo dia, viu que tudo era bom, abençoou , santificou e descansou de toda a sua obra.

Por Bruna Trindade Pires

Interagir Imprimir Digg it Del.i.cio.us Twitter comentários
Versículo do dia  | Todo dia teremos versículo para você.
Prov.
17:22

“O coração alegre serve de bom remédio, mas o espírito abatido virá a secar os ossos.”

Receba versículos da Biblia em seu email, eles irão edificar e abençoar seu dia.
Digite seu e-mail no campo abaixo:
Artigos Veja mais artigos
novo Conhecendo as “sete inteligências” da teoria de Howard Gardner e pondo em prática na Igreja Se você leu o texto “As inteligências múltiplas e os seus dons”, que discorria sobre as inteligências múltiplas de Howard Gardner e...

 

Comunidade | Siga nas redes sociais

Copyright 2010-2014 - Futtura