Lucas – Zaqueu, o publicano

rss

        Zaqueu, o publicano é material exclusivo também em Lucas. Fala a respeito de Zaqueu, um cobrador de impostos e rico, que procurava ver quem era Jesus, mas não podia por causa da multidão e porque ele era de pequena estatura. Quando soube que Jesus entrara em Jericó, e sabendo por onde Ele iria passar, apressou-se e, correndo, subiu numa figueira brava e ficou esperando passar a Jesus de Nazaré. Este, quando chegou àquele local, olhando para cima o viu no alto da árvore, disse: – Zaqueu, desce depressa, pois me convém ficar em tua casa hoje. Ele desce a toda pressa e o recebeu com alegria.

        Os murmuradores de plantão comentam que Jesus não deveria se hospedar nem comer na casa de um pecador, ao que Zaqueu se levanta e diz: Senhor, resolvo dar aos pobres a metade dos meus bens e se roubei alguem, restituo quatro vezes mais, ao que em muito se alegra Jesus, a ponto de dizer:

Então, Jesus lhe disse: Hoje, houve salvação nesta casa, pois que também este é filho de Abraão.Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o perdido Lc 19.9-10        

Interagir Imprimir Digg it Del.i.cio.us Twitter comentários

Copyright 2010-2014 - Futtura