Levítico – A consagração de Arão e de seus filhos

rss

            No capítulo oito Arão, como sacerdote e seus filhos são consagrados. Note que são prescrições que vão até, nos mínimos detalhes, como a seguir

(Lv 8.30-33 = Tomou Moisés também do óleo da unção e do sangue que estava sobre o altar e o aspergiu sobre Arão e as suas vestes, bem como sobre os filhos de Arão e as suas vestes; e consagrou a Arão, e as suas vestes, e a seus filhos, e as vestes de seus filhos.

³¹ Disse Moisés a Arão e a seus filhos: Cozei a carne diante da porta da tenda da congregação e ali a comereis com o pão que está no cesto da consagração, como tenho ordenado, dizendo: Arão e seus filhos comerão.

³²Mas o que restar da carne e do pão queimareis.

³³Também da porta da tenda da congregação não saireis por sete dias, até ao dia em que se cumprirem os dias da vossa consagração; porquanto por sete dias o SENHOR vos consagrará.)

            As prescrições eram seguidas à risca, e Arão começa, então a oferecer sacrifícios, a exercer a função sacerdotal designada a ele. Era tão severa a punição pelas transgressões cometidas pelos sacerdotes, que Nadabe e Abiú, filhos de Arão, morrem porque cada um tomou o seu incensário, e puseram neles fogo, e sobre este, incenso, e trouxeram fogo estranho[1] perante a face do senhor, o que não lhes ordenara.

 (Lv 10.2 = Então saiu fogo de diante do SENHOR e os consumiu; e morreram perante o SENHOR.)

           Há prescrições também a respeito de quais animais deveriam ser ofertados. Não deveria ser qualquer animal, mas o melhor. Pense num animal ganhador de exposições, num puro sangue ou, se você conseguir formar este quadro mental, imagine que fosse seu animal de estimação. Não podia ser um animal cego, manco. Devia ser o melhor. Afinal, era para Deus.


[1] Em outras passagens, a palavra estranho nomeia pessoas que não eram sacerdotes.

Interagir Imprimir Digg it Del.i.cio.us Twitter comentários
Versículo do dia  | Todo dia teremos versículo para você.
Levítico
11:44

“Eu sou o Senhor, vosso Deus; portanto, vós vos consagrareis e sereis santos, porque eu sou santo.”

Receba versículos da Biblia em seu email, eles irão edificar e abençoar seu dia.
Digite seu e-mail no campo abaixo:
Artigos Veja mais artigos
novo Conhecendo as “sete inteligências” da teoria de Howard Gardner e pondo em prática na Igreja Se você leu o texto “As inteligências múltiplas e os seus dons”, que discorria sobre as inteligências múltiplas de Howard Gardner e...

 

Comunidade | Siga nas redes sociais

Copyright 2010-2014 - Futtura