Josué – Espias mandados a Jericó

rss

            Josué repete a tática de enviar espias à terra de Jericó. Estes foram e entraram na casa de uma mulher prostituta chamada Raabe, e pousaram ali.

            O rei de Jericó, ao saber da empreitada, manda Raabe dizer se sabe deles, e ela diz que estiveram lá, mas que já foram embora. Ela os havia escondido nos altos da casa. Após os servos daquele rei irem embora, Raabe sobe e, no diálogo que mantém com aqueles homens, deixa transparecer todo sentimento de medo que toda cidade já nutria pelos Hebreus, sem eles saberem. Js 2. 9-11

            Raabe, por ter ajudado os espias, consegue destes um juramento de que ela, e toda sua casa, juntamente com os seus bens não seriam importunados quando Israel tomasse aquela cidade. Ela os fez descer por uma corda para fora dos muros da cidade. Eles vão a Josué e confirmam tudo a ele.

            Josué da ordem a que todo povo atravesse o rio Jordão, após a arca da Aliança, em direção a Jericó. E disse o Senhor a Josué, que começaria a engrandecê-lo perante os olhos de todo povo, para que eles soubessem que o Senhor era com ele, como o foi com Moisés.

            Doze homens, um de cada tribo foram escolhidos, um de cada tribo. A arca seria levada pelos sacerdotes até a beira do Jordão e parariam, porque há de acontecer que, assim que as plantas dos pés dos sacerdotes que levam a arca do Senhor, pousem nas águas do Jordão, serão elas cortadas, a saber, as que vêm de cima, e se amontoarão.

            O povo parte, então e, quando os que levavam a arca chegaram ao Jordão e os seus pés se molharam na borda das águas, pararam-se as águas que vinham de cima, levantando-se num montão. Os sacerdotes que levavam a arca pararam firme do meio do rio e todo povo passou a pé enxuto e atravessaram o Jordão.

            Então, os doze homens que foram escolhidos retiraram do leito seco do rio doze pedras, para que as futuras gerações soubessem que o povo de Deus passou pelo Jordão com os pés secos, porque as águas do Jordão foram cortadas. Quando a arca acabou de passar, o rio voltou a seu leito novamente. As doze pedras edificaram uma coluna em Gilgal, para lembrar ao povo de Deus como ele agiu naquele dia, abrindo o Jordão, como dantes fizera com o mar vermelho.

            Assim que a notícia chegou aos moradores de todas as cidades, não houve mais alento neles, por causa dos filhos de Israel.

Interagir Imprimir Digg it Del.i.cio.us Twitter comentários
Versículo do dia  | Todo dia teremos versículo para você.
Salmos
27:14

“Espera pelo Senhor, tem bom ânimo, e fortifique-se o teu coração; espera, pois, pelo Senhor.”

Receba versículos da Biblia em seu email, eles irão edificar e abençoar seu dia.
Digite seu e-mail no campo abaixo:
Artigos Veja mais artigos
novo Conhecendo as “sete inteligências” da teoria de Howard Gardner e pondo em prática na Igreja Se você leu o texto “As inteligências múltiplas e os seus dons”, que discorria sobre as inteligências múltiplas de Howard Gardner e...

 

Comunidade | Siga nas redes sociais

Copyright 2010-2014 - Futtura