I Samuel – A amizade de Jônatas para com Davi

rss

            Muito se indignou Saul e a partir daquele momento, não via Saul a Davi com bons olhos. Davi se torna amigo de Jônatas, filho de Saul e Deus era com ele em todas as obras de sua mão. Davi casa-se com Mical, a segunda filha de Saul.

 (1Sm 19.1 = Falou Saul a Jônatas, seu filho, e a todos os servos sobre matar Davi. Jônatas, filho de Saul, mui afeiçoado a Davi.)

             Jônatas intercede por Davi e Saul, que aquiesce e aceita Davi perante si.

            E tornou a haver guerra, e estando Davi no palácio, eis que Saul com uma lança na mão procurou encravar a Davi na parede, e o não conseguiu, fugindo Davi da presença de Saul, ajudado por Mical.

            Davi fugiu e veio a Samuel em Ramá, e lhe contou tudo que Saul intentara fazer-lhe. Saul vai atrás de Davi, em Ramá, mas este consegue fugir, vindo a Jônatas e fazendo aliança com ele. Sabe que realmente, Saul intenta em seu coração matá-lo.

            Davi, então veio a Nobe, ao sacerdote Aimeleque lhe oferece pão sagrado, pois não havia pão comum à mão. Toma da espada que era de Golias, mas um dos servos de Esaú, Doegue, tudo vê.

            Continuando sua fuga, vai para Aquis, rei de Gate, onde é reconhecido, mas é obrigado a fazer-se de doido para não ser capturado, pois o rei dissera.

 (1Sm 21.15 = Faltam-me a mim doidos, para que trouxésseis este para fazer doidices diante de mim ? Há de entrar este na minha casa?)

Interagir Imprimir Digg it Del.i.cio.us Twitter comentários

Copyright 2010-2014 - Futtura