O que a Bíblia diz sobre Salvação?

rss

“Ela dará à luz um filho, a quem chamarás Jesus; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados.” Mateus 1:21

A priori é necessário que especialmente o cristão compreenda o significado da salvação, pois é um dos fundamentos básicos da sua crença. Não é díficil de entender, no Evangelho de João, capítulo 3 e versículo 16 nos esclarece essa questão, “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”

É evidente a preocupação e o amor de Deus pela humanidade, ao mostrar em uma atitude ímpar e generosa, a de entregar o seu único Filho para morrer em uma cruz pelos pecados de cada um, a fim destes poderem desfrutar da salvação eterna.

Há diversos textos na Bíblia Sagrada que relata sobre esse tema, outro versículo que frisa muito bem, encontra-se no livro de Atos dos Apóstolos, capítulo 4 e versículo 12: “E em nenhum outro há salvação; porque debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, em que devamos ser salvos.” Esse trecho é taxativo assim como o versículo tema, ao declarar que somente em Jesus o homem poderá obter a salvação, que nenhum outro meio ou caminho poderá levá-lo a ter uma vida eterna ao lado de Deus.

Portanto aquele que deseja realmente usufruir desse bem, deve lembrar que a salvação é individual e intransferível e que não há possibilidade obte-la de outra forma a não ser pela pessoa de Jesus Cristo.

Por Bruna Trindade Pires

Interagir Imprimir Digg it Del.i.cio.us Twitter comentários

Copyright 2010-2014 - Futtura