O que a Bíblia diz sobre Pecado?

rss

“Todo aquele que vive habitualmente no pecado também vive na rebeldia, pois o pecado é rebeldia.” I João 3:4

Este é um tema que muitos não gostam de ouvir, porém é inevitável. O presente texto não tem como objetivo descrever a característica de cada pecado, mas abordar de forma ampla a visão bíblica sobre ele.

De acordo com a Bíblia Sagrada, o ato pecaminoso está relacionado ao comportamento da pessoa, existe algo dentro de cada um que impulsiona a pecar, mesmo no pensar, no falar, no agir, enfim na conduta em geral.

Há inúmeros exemplos bíblicos que relata sobre a consequência do pecado, um exemplo conhecido por muitos, foi o que aconteceu com Adão e Eva, ao desobedecer a ordem do Senhor, de provar o fruto proibido. Esse ato acarretou a expulsão deles do Jardim do Édem, deixando de ter uma relação próxima entre eles e o Criador, onde consequentemente gerou frutos até os dias de hoje, pois foi o primeiro pecado cometido na história da humanidade. Isso significa que o pecado distancia o homem da presença de Deus.

Todos os pecados podem ser perdoados, desde que haja um arrependimento genuíno, exceto um, existe um pecado que Deus não concede o perdão, consta no Evangelho de Marcos, capítulo 3 e versículo 29: “Qualquer, porém, que blasfemar contra o Espírito Santo, nunca obterá perdão, mas será réu do eterno juízo.” Este é considerado o pecado imperdoável, é preciso tomar muito cuidado quando se referir ao Espírito Santo para que não esteja condenando a si mesmo ao castigo eterno.

Portanto caso tenha ocorrido o pecado, é preciso se arrepender o quanto antes, no livro de Romanos, capítulo 6 e versículo 23 adverte: “Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.”

 

Por Bruna Trindade Pires

Interagir Imprimir Digg it Del.i.cio.us Twitter comentários
Versículo do dia  | Todo dia teremos versículo para você.
João
11:25

“Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra viverá.”

Receba versículos da Biblia em seu email, eles irão edificar e abençoar seu dia.
Digite seu e-mail no campo abaixo:
Artigos Veja mais artigos
novo Conhecendo as “sete inteligências” da teoria de Howard Gardner e pondo em prática na Igreja Se você leu o texto “As inteligências múltiplas e os seus dons”, que discorria sobre as inteligências múltiplas de Howard Gardner e...

 

Comunidade | Siga nas redes sociais

Copyright 2010-2014 - Futtura