O que a Bíblia diz sobre o Perdão?

rss

“Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós; se, porém, não perdoardes aos homens, tampouco vosso Pai perdoará vossas ofensas.” Mateus 6:14-15

Vivemos em uma época onde há muitos desentendimentos entre as pessoas, muitas desavenças entre casais, entre pais e filhos, amigos, casos ainda piores que com o alto estigma e a falta de perdão acabam levando até a morte. E como resolver tais conflitos? Na Bíblia Sagrada existe a resposta certa para indagações como essas.

No Evangelho de Mateus, capítulo 18 e versículos 21 e 22 consta: “Então Pedro, aproximando-se dele, lhe perguntou: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu hei de perdoar? Até sete? Respondeu-lhe Jesus: Não te digo que até sete; mas até setenta vezes sete.” Jesus deixou muito claro sobre essa questão, Pedro tinha dúvidas sobre a quantidade ideal para conceder o perdão, logo lhe foi respondido que é necessário perdoar setenta vezes sete, ou seja, sempre que for preciso.

No versículo chave é outro alerta que Jesus deixou, mostrou que para obter perdão de Deus, deve-se perdoar o próximo, por mais difícil que seja a situação. Se realmente o cristão quer andar lado a lado de Cristo, é preciso meditar nos princípios bíblicos e assim colocá-los em praticas.

Portanto, para que o indivíduo possa estar de bem consigo mesmo, é necessário saber perdoar, por que esta é uma das características da fé cristã, pois a maior atitude demonstrada até hoje, foi o perdão de Deus pela humanidade, onde seu filho unigênito Jesus Cristo morreu por todos nós na cruz do calvário para remissão dos pecados.

Por Bruna Trindade Pires

Interagir Imprimir Digg it Del.i.cio.us Twitter comentários
Versículo do dia  | Todo dia teremos versículo para você.
Efésios
5:30

“E não entristeçais o Espírito de Deus, no qual fostes selados para o dia da redenção.”

Receba versículos da Biblia em seu email, eles irão edificar e abençoar seu dia.
Digite seu e-mail no campo abaixo:
Artigos Veja mais artigos
novo Conhecendo as “sete inteligências” da teoria de Howard Gardner e pondo em prática na Igreja Se você leu o texto “As inteligências múltiplas e os seus dons”, que discorria sobre as inteligências múltiplas de Howard Gardner e...

 

Comunidade | Siga nas redes sociais

Copyright 2010-2014 - Futtura