O que a Bíblia diz sobre o Futuro?

rss

“Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal”. Mateus 6:34

Uma das maiores vontades do ser humano é descobrir fatos sobre seu futuro, a busca por cartomantes e companhia tem se tornado uma pratica comum, as incertezas futuras, como indagações sobre a vida profissional e sentimental causa no indivíduo certo sentimento de angustia e ansiedade. Conforme as Escrituras, somente Deus possui o conhecimento do dia de amanhã.

O texto de referência é um alerta para que a pessoa realmente não se preocupe com o dia seguinte, pois cada dia dará conta por si mesmo. Não é errado fazer planos ou criar metas, contudo é preciso ter em mente que aquilo que for planejado, ocorrerá conforme a vontade de Deus, porém cada escolha feita acarretará consequências.

Com base no livro de Provérbios, capítulo 27 e versículo 1, diz: “Não presumas o dia de amanhã, porque não sabes o que ele trará.” Esse texto é mais uma afirmação de Deus em relação a ansiedade que invade o coração das pessoas em geral.

De acordo com a Bíblia Sagrada, existe algo que já está preparado para o futuro e é de suma importância não só o cristão, mas que todos saibam, essa revelação se encontra no livro de I Tessalonicenses, capítulo 4 e nos versículos 16 e 17 que diz: “Porque o Senhor mesmo descerá do céu com grande brado, à voz do arcanjo, ao som da trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor.” Essa é uma promessa real, mas para que venha acontecer é imprescindível caminhar de acordo com os divinos ensinamentos, por que o oposto disso é o castigo eterno.

Por Bruna Trindade Pires

Interagir Imprimir Digg it Del.i.cio.us Twitter comentários
Versículo do dia  | Todo dia teremos versículo para você.
I Cor.
15:33

 “Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes.”

Receba versículos da Biblia em seu email, eles irão edificar e abençoar seu dia.
Digite seu e-mail no campo abaixo:
Artigos Veja mais artigos
novo Conhecendo as “sete inteligências” da teoria de Howard Gardner e pondo em prática na Igreja Se você leu o texto “As inteligências múltiplas e os seus dons”, que discorria sobre as inteligências múltiplas de Howard Gardner e...

 

Comunidade | Siga nas redes sociais

Copyright 2010-2014 - Futtura