O que a Bíblia diz sobre Idolatria?

rss

“Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.” Êxodo 20:4 

A adoração a ídolos é um ato bastante antigo, antes mesmo da antiga Babilônia. A idolatria é um pecado abominável aos olhos de Deus, tanto que faz parte dos Dez Mandamentos, onde Ele exortou o povo naquela época, pois estavam reverenciando um bezerro de ouro.

Muitos hoje adoram a imagens de escultura porque ainda não tem conhecimento real sobre isso, fazendo com que as religiões pagãs cresçam cada vez mais no Brasil e no mundo. Essas imagens são de ouro, prata, barro e feitas por mãos de homens, tem boca, mas não falam, tem ouvidos, mas não ouvem, tem pés, mas não podem andar, são entidades inexistentes e assim são os que adoram, tornam-se semelhante a elas.

Há inúmeros trechos na Bíblia Sagrada, que relata sobre essa pratica, no livro de Isaías, capítulo 40 e nos versículos 18 e 19 revela: “A quem, pois, farei semelhante a Deus, ou com que o compareis? O artífice funde a imagem, e o ourives a cobre de outro, e forja para ela cadeias de prata.” Ainda no livro de Isaías, capítulo 42 e no versículo 8 mostra: “Eu sou o Senhor, este é o meu nome, a minha glória, pois a outrem não darei, nem o meu louvor às imagens de esculturas.”

Fica claro que Deus reprova a idolatria, pois os homens adoraram a criação ao invés do Criador, e o castigo para os que não se arrependerem desse ato, é de não gozar a vida eterna ao Seu lado, isto é, ficarão de fora todos os que cometerem qualquer tipo de idolatria.

Portanto, Jesus é o único caminho que conduz ao Pai e Deus é o único que pode ser adorado, pois toda honra e toda glória pertence a Ele.

Por Bruna Trindade Pires

Interagir Imprimir Digg it Del.i.cio.us Twitter comentários
Versículo do dia  | Todo dia teremos versículo para você.
Levítico
11:44

“Eu sou o Senhor, vosso Deus; portanto, vós vos consagrareis e sereis santos, porque eu sou santo.”

Receba versículos da Biblia em seu email, eles irão edificar e abençoar seu dia.
Digite seu e-mail no campo abaixo:
Artigos Veja mais artigos
novo Conhecendo as “sete inteligências” da teoria de Howard Gardner e pondo em prática na Igreja Se você leu o texto “As inteligências múltiplas e os seus dons”, que discorria sobre as inteligências múltiplas de Howard Gardner e...

 

Comunidade | Siga nas redes sociais

Copyright 2010-2014 - Futtura