O que a Bíblia diz sobre Ciúmes?

rss

“O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece.” I Coríntios 13:4

Entende-se por ciúmes a falta de confiança e a suspeita de infidelidade pelo outro, há quem diga que seja também um sentimento de inferioridade e o medo de perder o parceiro.

O excesso de ciúmes tem gerado muitos desentendimentos, principalmente entre os casais, cada vez mais o índice de divórcio tem crescido, e este é um dos grandes responsáveis por parte das separações existentes.

O ciúme dentro de uma normalidade não é prejudicial, pelo contrário está atrelado ao amor, pois é uma forma de demonstração de preocupação, assim como afirma o versículo tema desse artigo, o amor não arde em ciúmes, ou seja, não inflama, não queima, não há ameaças, enfim não ultrapassa os limites.

Um exemplo de ciúmes sadio, é o que o Espírito Santo sente pelo cristão, como afirma no livro de Tiago, capítulo 4 e versículo 5 que diz: “Ou supondes que em vão afirma a Escritura: É com ciúme que por nós anseia o Espírito, que ele fez habitar em nós?” O Espírito Santo de Deus tem ciúmes da adoração de Seus filhos, Ele não permite que estes se prostrem diante de nenhum outro deus ou imagem de escultura, é o tipo do ciúme que é conota cuidado e amor.

Portanto para se ter uma boa relação afetiva seja com quem for é preciso tomar alguns cuidados para não exagerar nesse sentimento tão complexo de se lidar, caso exista dificuldade em controlá-lo, nada melhor do que pedir auxilio para Deus, pois Ele dará a melhor solução para qualquer tipo de problema.

Por Bruna Trindade Pires

Interagir Imprimir Digg it Del.i.cio.us Twitter comentários
Versículo do dia  | Todo dia teremos versículo para você.
Salmos
121:1-2

“Elevo os olhos para os montes, de onde virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor que fez o céu a terra.”

Receba versículos da Biblia em seu email, eles irão edificar e abençoar seu dia.
Digite seu e-mail no campo abaixo:
Artigos Veja mais artigos
novo Conhecendo as “sete inteligências” da teoria de Howard Gardner e pondo em prática na Igreja Se você leu o texto “As inteligências múltiplas e os seus dons”, que discorria sobre as inteligências múltiplas de Howard Gardner e...

 

Comunidade | Siga nas redes sociais

Copyright 2010-2014 - Futtura