O que a Bíblia diz sobre Aborto?

rss

“Antes que eu te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da mãe te santifiquei [...].” Jeremias 1:5

Falar sobre aborto ainda é um assunto polêmico nos dias atuais. A consequência de uma gravidez indesejada tem levado a muitos a cometerem tal pratica. Ao criar o homem e a mulher, Deus abençoou-os e disse-lhes: Frutificai e multiplicai-vos, enchei a terra e sujeitai-a. Essa fala foi dita por Deus no início da criação do mundo, sendo um dos primeiros propósitos para o homem.

Não existe passagem na Bíblia Sagrada onde mostra diretamente sobre essa questão, mas, no entanto há trechos que deixa claro qual a visão de Deus em relação ao aborto. Assim como no versículo que é o tema desse artigo, mostra que Ele conhece o indivíduo antes mesmo de formá-lo no ventre materno, não há dúvida que para Deus o bebê ainda no útero é considerado um ser humano tanto quanto a um adulto.

As perguntas mais frequentes sobre esse tema é “E no caso de estupro?” ou “E quando a vida da mãe está em risco?”. Diante do que já foi exposto, essa criança continua sendo uma vida como qualquer outra, apenas a situação que mudou, por mais difícil que seja, essa é a realidade, afinal o bebê não tem culpa pelo trágico ato. Se cometer o aborto estará tirando o direito à vida de uma pessoa, cabe a mãe ou aos pais orarem a Deus e pedirem sabedoria para auxiliá-los. Como indica no livro de Tiago, capítulo 1 e versículo 5: “E se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada.”

A característica do cristão é justamente ser diferente dos demais, é se deparar com uma situação como essa, e confiar que Deus pode salvar uma gravidez de risco e que pode responder uma oração de socorro, enfim é realmente viver conforme a ética cristã, colocando a fé em pratica.

 

Por Bruna Trindade Pires

Interagir Imprimir Digg it Del.i.cio.us Twitter comentários
Versículo do dia  | Todo dia teremos versículo para você.
Mateus
19:6

“Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem”.

Receba versículos da Biblia em seu email, eles irão edificar e abençoar seu dia.
Digite seu e-mail no campo abaixo:
Artigos Veja mais artigos
novo Conhecendo as “sete inteligências” da teoria de Howard Gardner e pondo em prática na Igreja Se você leu o texto “As inteligências múltiplas e os seus dons”, que discorria sobre as inteligências múltiplas de Howard Gardner e...

 

Comunidade | Siga nas redes sociais

Copyright 2010-2014 - Futtura