

O que a Bíblia diz sobre a Sensualidade?
“Estes são os que causam divisões, sensuais, que não têm o Espírito.” Judas 1:19
Vivemos em uma época onde cada vez mais os meios de comunicação bombardeiam a sociedade com conteúdos explícitos sobre sexo, pornografia e, sobretudo a sensualidade desenfreada.
Conforme os princípios bíblicos as obras da carne estão totalmente fora dos padrões na qual Deus quer que os cristãos estejam enquadrados, pois estas são fruto do pecado, que levam para rumos opostos do verdadeiro alvo, que é a Salvação Eterna. A vontade Dele para o ser humano é que o fruto do Espírito seja praticado, que é o amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. São condutas ideais para a vida do cristão.
Há inúmeras referências na Bíblia Sagrada que mostram a oposição de Deus contra a sensualidade, também relata histórias de diversas pessoas que tiveram um final trágico, pois usavam essa pratica para derrubar homens escolhidos por Deus.
No Evangelho de Mateus, capítulo 6 e nos versículos 22 e 23 relata: “São os olhos a lâmpada do corpo. Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso; se, porém, os teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em trevas. Portanto, caso a luz que em ti há sejam trevas, que grandes trevas serão.” Esse texto é bastante claro ao mencionar que o coração do homem é reflexo dos olhos, pois aquilo que o indivíduo deseja com o olhar, consecutivamente irá refletir para o mais íntimo do seu ser.
Somente Deus pode libertar os que se encontram acorrentados e presos nas garras do pecado, mas para isso será preciso que estes se entreguem de forma completa, se arrependam e se afastem da aparência do mal para que possam alcançar o perdão.
Por Bruna Trindade Pires
Conhecendo as “sete inteligências” da teoria de Howard Gardner e pondo em prática na Igreja
As inteligências múltiplas e os seus dons
Deus e o problema do mal – Uma entrevista improvável com teólogos inexistentes – Parte 2
Deus e o problema do mal – Uma entrevista improvável com teólogos inexistentes – Parte 1
Crentes do fundamentalismo ocidental
O que a Bíblia diz sobre o Natal?
“O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.”