O que a Bíblia diz sobre a Mentira?

rss

“Por isso, deixando a mentira, fale cada um a verdade com o seu próximo.” Efésios 4:25

A Bíblia Sagrada é muito severa ao tratar sobre a mentira, Deus não admite que principalmente os cristãos adotem essa pratica, mas ao invés disso utilizem em suas vidas a maior Verdade, que é a Sua Palavra.

Jesus Cristo deixou claro que é o Caminho, a Verdade e a Vida, sendo que ninguém vai ao Pai se não for por Ele, ou seja, se o cristão deseja realmente ir para a glória desfrutar o seu amor e cuidado, é preciso deixar de lado essa pratica, pois é de procedência maligna.

No livro de Colossenses, capítulo 3 e versículo 9 diz: “Não mintais uns aos outro, uma vez que vos despistes do velho homem com os seus feitos.” Esse texto é um outro alerta pra que o indivíduo abandone a mentira e deixe os atos que outrora praticava antes de conhecer a Cristo.

Há inúmeros registros bíblicos que mostram pessoas que morreram ao mentir para tentar amenizar ou esconder algo para se dar bem. Vivemos em uma época que não é tão diferente, cada vez mais a sociedade usa de engano para tirar proveito de alguma circunstância, seja na área profissional, familiar ou sentimental. Muitos acreditam que uma pequena mentira não nada irá prejudicar, porém para manter tal mentira de pé, é necessário inventar uma série de outras coisas, tornando uma bola de neve e um círculo vicioso, pois uma vez que mentiu e viu que deu certo, mentirá sempre.

Sabemos que o pai da mentira é o próprio adversário, e que o único objetivo dele é dispersar o rebanho de Jesus Cristo, cabe a nós refletirmos a cerca desse mau costume, que parte das vezes não há esforço para abandonar tal hábito. Para finalizar deixaremos um versículo para reflexão, se encontra no livro de Salmos, capítulo 15 e nos versículos 1 e 2 que diz: “Quem, Senhor, habitará no teu tabernáculo? Quem há de morar no teu santo monte? O que vive com integridade, e pratica a justiça, e, de coração, fala a verdade.”

 

Por Bruna Trindade Pires
Interagir Imprimir Digg it Del.i.cio.us Twitter comentários
Versículo do dia  | Todo dia teremos versículo para você.
Salmos
46:10

“Aquieta-vos e sabei que eu sou Deus; sou exaltado entre as nações, sou exaltado na terra.”

Receba versículos da Biblia em seu email, eles irão edificar e abençoar seu dia.
Digite seu e-mail no campo abaixo:
Artigos Veja mais artigos
novo Conhecendo as “sete inteligências” da teoria de Howard Gardner e pondo em prática na Igreja Se você leu o texto “As inteligências múltiplas e os seus dons”, que discorria sobre as inteligências múltiplas de Howard Gardner e...

 

Comunidade | Siga nas redes sociais

Copyright 2010-2014 - Futtura