O que a Bíblia diz sobre a Inveja?

rss

“O ânimo sereno é a vida do corpo, mas a inveja é a podridão dos ossos.” Provérbios 14:30

Podemos entender que inveja é quando a insatisfação começa a surgir e logo aparece o sentimento de ciúmes em relação aos pertences do outro, como acontece no âmbito profissional, familiar ou até mesmo espiritual. A inveja é um sentimento devastador, assim como afirma o versículo tema desse artigo, ela é capaz de destruir os ossos, ou seja, abalar a estrutura e sustentação do corpo.

O cristão que é tomado por essa insatisfação, é o mesmo que declarar que a sua fé está abalada, isto é, a comunhão e a confiança nas provisões de Deus já não são mais os mesmos.

No livro de Tiago, capítulo 3 e nos versículos do 14 ao 16 diz: “Se, pelo contrário, tendes em vosso coração inveja amargurada e sentimento faccioso, nem vos glorieis disso, nem mintais contra a verdade. Esta não é a sabedoria que desce lá do alto; antes, é terrena, animal e demoníaca. Pois, onde há inveja e sentimento faccioso, aí há confusão e toda espécie de coisas ruins.” É esclarecedor a visão de Deus em relação a inveja, nos mostra que é algo totalmente contra a sabedoria divina, sendo que tem como objetivo apenas causar intrigas.

Enfim a inveja pode causar diversos problemas na vida não só do cristão, mas do ser humano em geral, é preciso confiar na onipotência de Deus, acreditar que Ele pode suprir todas as necessidades, pois esse sentimento apenas traduzirá a incapacidade de alcançar as metas e os objetivos de vida, consecutivamente levando a pessoa ao fracasso.

Por Bruna Trindade Pires
Interagir Imprimir Digg it Del.i.cio.us Twitter comentários
Versículo do dia  | Todo dia teremos versículo para você.
Prov.
20:7

“O justo anda na sua sinceridade; bem-aventurados serão os seus filhos depois dele.”

Receba versículos da Biblia em seu email, eles irão edificar e abençoar seu dia.
Digite seu e-mail no campo abaixo:
Artigos Veja mais artigos
novo Conhecendo as “sete inteligências” da teoria de Howard Gardner e pondo em prática na Igreja Se você leu o texto “As inteligências múltiplas e os seus dons”, que discorria sobre as inteligências múltiplas de Howard Gardner e...

 

Comunidade | Siga nas redes sociais

Copyright 2010-2014 - Futtura