O que a Bíblia diz sobre a Fofoca?

rss

“Não andarás como mexeriqueiro entre o teu povo; não atentarás contra a vida do teu próximo. Eu sou o Senhor.” Levítico 19:16 

Nesse artigo abordaremos um tema na qual tem gerado desavenças em diversos lugares, como nas famílias, nas escolas, em ambientes profissionais, inclusive nas igrejas, além de ser uma arma poderosa que pode até matar espiritualmente uma pessoa.

A fofoca é um problema na qual todos já devem ter passado, seja por compartilhar, ouvir, ou ser a própria vítima. Muitos acreditam que apenas ouvir um boato não seja algo tão ruim, mas conforme a Bíblia Sagrada, Deus abomina até mesmos aqueles que dão ouvidos a fatos que não lhe diz respeito, seja mentiras ou verdades.

No livro de I Pedro, capítulo 3 e versículo 10, consta: “Pois quem quer amar a vida e ver dias felizes refreie a língua do mal e evite que os seus lábios falem dolosamente.” Esse texto afirma para os que desejam ter uma vida abençoada é preciso de cautela naquilo que for pronunciar para não magoar ou prejudicar a alegria e a reputação de alguém.

O ser humano em geral precisa analisar sobre como tem utilizado a língua, será que para o bem ou para o mal? Será que tem abençoado ou difamado? Deus é totalmente contra a fofoca, ao contrário de falar, caluniar, ou difamar o próximo, Ele nos ensina a agir de forma totalmente diferente, assim como relata no livro de Gálatas, capítulo 5 e versículo 14 que diz: “Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.” Se colocarmos esse mandamento em pratica, não haverá razões para ter dúvida na forma de agir, pois trataremos o outro conforme queremos ser tratados, ou seja, da melhor forma possível e sem fofocas.

Por Bruna Trindade Pires

Interagir Imprimir Digg it Del.i.cio.us Twitter comentários
Versículo do dia  | Todo dia teremos versículo para você.
Salmos
91:7

“Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas tu não serás atingido.”

Receba versículos da Biblia em seu email, eles irão edificar e abençoar seu dia.
Digite seu e-mail no campo abaixo:
Artigos Veja mais artigos
novo Conhecendo as “sete inteligências” da teoria de Howard Gardner e pondo em prática na Igreja Se você leu o texto “As inteligências múltiplas e os seus dons”, que discorria sobre as inteligências múltiplas de Howard Gardner e...

 

Comunidade | Siga nas redes sociais

Copyright 2010-2014 - Futtura